No entanto, se você levar um pouco de tempo e estiver disposto a mergulhar no material, você verá rapidamente resultados – especialmente se você estiver preparado para seguir caminhos desconfortáveis para ter melhores anúncios no Facebook. Neste artigo, descreverei cinco desses caminhos desconfortáveis (desconfortáveis porque custam mais tempo).
1. Use imagens com o contraste mais alto possível
Quanto mais popular é uma disciplina de marketing, mais será falado – e discutido! Os anúncios do Facebook não são apenas populares, mas também complexos. Esta é exatamente a razão pela qual há tantas opiniões sobre este tópico e por que certos métodos são exibidos uma e outra vez como sendo particularmente bem sucedidos.
Isso é, no entanto, apenas metade da verdade: particularmente com os anúncios do Facebook , é benéfico olhar atrás da cortina e ver se existem caminhos alternativos para o objetivo. Isso é predominantemente aplicável quando se trata de imagens certas. Fotos e imagens para anúncios no Facebook são uma área especial, porque quanto melhor for o material publicitário, maior será a chance de obter mais cliques.
Muitos cliques significam mais alcance e isso quase sempre resulta em preços mais baixos para propagandas. Maior alcance com um orçamento menor – um sonho! As imagens de pessoas atraentes sempre funcionam no anúncio, como aprendemos através de décadas de propaganda … mas isso é apenas parte da resposta, porque, especialmente com os anúncios do Facebook, muito depende do contraste das imagens e outros elementos publicitários .
Quando sua propaganda do Facebook salta para os olhos do usuário, você conseguiu. Com os testes periódicos A / B, você também assegurará que você esteja sempre distribuindo a melhor versão de seus anúncios do Facebook em campanhas ativas. Seus anúncios devem claramente se diferenciar de todos os outros – ofereça anúncios de seus usuários que eles ainda não viram.
2. Teste seus grupos-alvo continuamente
Muitos anunciantes começam por conhecer bem o próprio grupo-alvo. Em fases preliminares, pessoas são freqüentemente usadas; Em teoria, isso é útil, mas nem sempre a transição para a vida real. O Facebook é muito inteligente e joga bem os anúncios – mas nem sempre é perfeito. Isto é exatamente onde a boa preparação e artesanato são solicitados.
Normalmente, uma campanha é estabelecida e todos os fatores são coordenados. Quando o go-ahead é dado, tudo parece ser bom, mas às vezes não dura. No pior dos casos, a campanha não funciona e, em seguida, o Facebook é frequentemente culpado.
Isso é compreensível à primeira vista, a responsabilidade do Facebook de garantir que a reprodução dos anúncios esteja funcionando corretamente, afinal. O Facebook é, no entanto, apenas a plataforma; Como o anunciante, é seu trabalho garantir que sua publicidade esteja funcionando bem. E você deve saber que nem todos os grupos alvo também funcionam (ou mal) como outro.
Ao falar sobre grupos-alvo, você também deve prestar atenção à segmentação correta. Tomemos, por exemplo, públicos personalizados e públicos parecidos – ambos excelentes instrumentos para alcançar as pessoas certas.
Particularmente importantes são os fatores dos produtos que estão sendo anunciados. Você deve considerar em várias regiões – e mesmo em cidades diferentes independentemente umas das outras – elas podem variar fortemente. O que funciona perfeitamente na região A e na cidade B não funcionará necessariamente em outro local.
É por isso que os testes A / B são tão importantes. Trabalhe com diferentes campanhas e teste sempre os recursos individuais um contra o outro. Aguarde até que um anúncio tenha pelo menos 10.000 impressões antes de tirar uma conclusão. Onde a taxa de cliques é melhor? Qual exibição tem o ROI mais alto ou onde é o retorno do Google Ad Spend o melhor?
Você deve ser capaz de responder a essas perguntas se desejar descobrir quais campanhas realmente funcionam para você. Se você não fizer nenhum teste A / B , você sempre corre o risco de queimar dinheiro. E mesmo que você permaneça dentro do seu orçamento estabelecido e não o exceda, não seria ótimo alcançar os mesmos objetivos com menos dinheiro?
3. Trabalhar contra seus objetivos com a segmentação
Se quiser alcançar conversões, você cria um anúncio no Facebook focado nesse objetivo. Se você quiser ter mais tráfego para seu site, você coloca um anúncio que lhe permitirá gerar muitos cliques.
Em teoria, isso tudo parece lógico e deve funcionar – mas nem sempre acontece assim! Você deve lembrar que o Facebook é muitas vezes superestimado. A plataforma possui todos os dados e pode agir adequadamente ao colocar seus anúncios com as pessoas certas. Mas, como já foi mencionado, o algoritmo do Facebook não é 100% perfeito e, portanto, a segmentação não é tão precisa quanto seria de esperar.
4. Não use o canal que o Facebook recomenda
Como anunciante, você quer ganhar dinheiro com seu anúncio no Facebook, mas o Facebook também quer ganhar dinheiro, é claro. Dependendo do objetivo de crescimento seguido no Facebook, a comunicação pode mudar se você estiver lidando com recomendações para a colocação de seu anúncio. Aqui, como anunciante, você precisa fazer uma escolha.
Qual canal você deve usar para que seus anúncios sejam tão bem-sucedidos quanto possível?
O Facebook não pode responder a essas perguntas para você. O Facebook apenas oferece a plataforma, o próprio anunciante é responsável pelo sucesso dos anúncios. Esse sucesso é determinado pelo produto (ou pelo serviço), bem como pelo tipo e forma pelas quais as conversões são – por exemplo, através de um site. Se este site não estiver perfeitamente otimizado, mesmo os anúncios mais brilhantes do Facebook não funcionarão.
Mas de volta ao canal, se você perguntar para obter o máximo de tráfego e alcançar o Facebook, o canal móvel quase sempre será nomeado. Isso é compreensível porque o tráfego móvel cresceu claramente nas últimas duas décadas e superou os usuários de PCs estacionários. Mas isso significa que o tráfego de desktop é necessariamente pior?
5. Estabeleça um orçamento maior do que é realmente necessário
Esta dica também está relacionada à necessidade de testes A / B com anúncios do Facebook, e a razão é muito simples. Quanto mais orçamento você tiver, mais oportunidades há para entregar sua publicidade no Facebook. Não entenda mal – você não deve queimar seu dinheiro, mas sim dar ao Facebook a oportunidade de descobrir mais rapidamente quais campanhas realmente funcionarão para você.
Dito de outra forma, se você gastar 5 euros por dia no início de uma campanha, você só poderá ver se essa campanha realmente funciona. Claro, mesmo com apenas 5 euros por dia, você alcançará uma massa crítica, mas isso será cumprido em dias diferentes e não será tão fácil de comparar. Se você iniciar sua campanha com 50 euros por dia, no entanto, você verá rapidamente se esta campanha o está beneficiando. Assim que você ver que sua campanha está indo bem, você pode reduzir seu orçamento.
O problema é que muitos anunciantes vão para o mesmo da maneira oposta. Primeiro, um pequeno orçamento de teste é alocado. Se a campanha estiver indo bem, o orçamento é muitas vezes aumentado drasticamente, e é quando o preço do clique aumenta ou os custos por conversão ou mesmo o CPM. A razão para isso é que o Facebook deve mostrar imediatamente o anúncio para mais usuários. Com a rápida expansão do grupo alvo (mais orçamento sempre significa mais alcance), a precisão sofre e você paga mais do que realmente é necessário.
Também preste atenção quando seus anúncios funcionam bem e quando eles não. Você pode ver isso nas análises de seus anúncios do Facebook, se você quebrar as coisas de acordo com diferentes horários do dia. Se você estabelecer que sua campanha se converte melhor em uma determinada hora do dia, você deve excluir os horários em que você não se converte bem da entrega. O Facebook então usa esse orçamento livre resultante para desempenhar sua campanha nos momentos que foram comprovadamente funcionando bem.
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