A paginação é um tópico muito discutido que deu muitas dores de cabeça aos varejistas online no passado. O uso correto e o manuseio de sites paginados precisam ser aprendidos. Neste artigo, você aprenderá quais os aspectos e os obstáculos freqüentes que você deve levar em consideração ao criar uma paginação correta.
A paginação é: linkar conteúdo online apresentado em vários sites. Isso faz sentido, por exemplo, se o artigo on-line for muito longo ou se muitos produtos estiverem listados em uma categoria. Com a ajuda de numeração local engenhoso, você pode estruturar melhor o seu conteúdo e influenciar positivamente do seu site de indexação .
O conteúdo de um site geralmente é muito longo para ser apresentado de uma só vez. Isso pode criar vários problemas e, por exemplo, ter um efeito negativo no tempo de carregamento. A paginação estruturada de conteúdo é a resposta. Sites paginados (sites de componentes) são quando uma oferta informacional é dividida entre vários sites.
Usos típicos da paginação:
- Contribuições editoriais muito longas
- Pesquisar listas de resultados e sites de categoria em lojas online
- Galerias de fotos (a norma para grandes revistas online)
- Longos tópicos nos fóruns, que, por exemplo, continuam em um novo site após 20 contribuições
Na paginação de comércio eletrônico é uma obrigação. Qualquer pessoa que opera uma loja online com muitos itens geralmente tem problemas com o conteúdo duplicado, geralmente causado por descrições de produtos similares que são mostradas em várias categorias. Além disso, o usuário é facilmente superado, se ele vê, por exemplo, 80 camisolas de malha em um site e tem que se desfilar sem parar.
Usado corretamente, a paginação oferece uma solução para exatamente esse problema e simultaneamente tem um efeito positivo no site. Além disso, a paginação pode melhorar a capacidade do site seja rastreado e economiza dinheiro no orçamento crawl .
1. Melhorar a usabilidade com a paginação
Sua paginação deve, acima de tudo, ser fácil de usar , porque serve ao usuário como orientação na navegação. O usuário sempre deve saber de onde ele vem, onde ele está, onde ele pode ir – e como retornar ao primeiro site. E tudo isso também deve ser possível com apenas alguns cliques. A paginação estruturada torna isso possível e também pode influenciar positivamente o nível de cliques, bem como a ligação interna.
Você pode encontrar muitos sites on-line em que os leitores têm que navegar com as setas dianteira e traseira. Isso não é amigável para usuários ou motores de busca. Os sites também devem ser numerados consecutivamente com números (“página 1, 2, 3 […]”, para que o Google possa entender melhor a paginação e o leitor pode orientar-se melhor. Idealmente, os URLs também devem ser individualizados e devem conter O número da página em que o usuário se encontra.
2. Uso do Link Attribute rel = “prev ‘” e rel = “next”
A seqüência dos sites paginados (sites componentes) é armazenada na marcação com os atributos de ligação rel = “prev” (site anterior) e rel = “próximo” (próximo site) . As linhas de código também devem ser inseridas na área do site. O primeiro e o último sites contêm apenas um atributo. Por outro lado, todas as páginas provisórias contêm ambos os atributos de link, porque eles se referem a um site anterior e um subseqüente.