By Vitor Bruno / DivulgaçãoFacebook / 0 Comments

Como divulgar uma empresa no Facebook

O número de pessoas que buscam se informar sobre como divulgar uma empresa no Facebook cresce a cada dia, na medida que essa rede ganha cada vez mais relevância no cenário das mídias sociais.

Outro fator que vem aumentando o interesse pelo marketing no Facebook é o fato que pequenos e médios empresário estão percebendo que é possível divulgar suas empresas a um custo relativamente baixo no Facebook.

O grande problema nesse caminho é que muitas empresas acreditam que o gerenciamento de uma página profissional no Facebook é alguma coisa próxima a do gerenciamento de um perfil pessoal. Nada mais distante da realidade do que isso.

Se você entra em um projeto para a divulgação de uma marca no Facebook, o primeiro passo é estar consciente de que página é uma coisa e um perfil pessoal, descolado e informal, é outra coisa completamente diferente.

A temática das postagens é diferente, a linguagem e interações são completamente diferentes. Uma coisa é estar em um ambiente para fazer amigos, e outra completamente diferente é estar neste ambiente para fazer negócios.

Para que você possa se orientar em relação a como divulgar uma empresa no Facebook, de forma correta e de maneira a gerar resultados efetivos em termos de realização de negócios, listamos algumas dicas que vão lhe ajudar.

Planejamento é fundamental no Facebook Marketing

O planejamento das suas ações é um passo fundamental para o sucesso na divulgação de uma empresa no Facebook, pois além de produzir campanhas de maior retorno, também ajuda a economizar muito dinheiro.

Você vai precisar desenhar cada etapa da sua presença no Facebook. Desde a criação e configuração da página à criação e interação com a sua base de fãs deverá ser detalhado para que se possa conseguir uma integração entre as diversas ações.

Concordo plenamente que a etapa operacional de um projeto é muito mais excitante do que a de planejamento. O problema é que sem planejamento, em alguns casos, não se chega nem ao menos à etapa operacional.

Por isso, invista o tempo que for necessário na pesquisa e planejamento da sua página de fãs no Facebook, pois o resultado virá em termos de uma maior eficiência das campanhas e redução de custos com as mídias pagas.

Fonte: Academia do marketing